13 de nov de 2007

A importância da Humildade - O Jovem Pastor e o Pastor Idoso

Um jovem pastor acabara de se formar em teologia e se preparava para fazer seu primeiro culto, porém este jovem que acabara de se formar era um jovem soberbo, cheio de orgulho arrogânte e sem humildade, e como tinha acabado o seu doutorado em teologia, achava que já sabia de tudo e que já estava preparado para ser pastor e pregar o evangelho. Então ao lado do pastor idoso ele foi para igreja para fazer seu primeiro culto. Chegando na igreja que era bem grande e com o altar bem no fundo, ele tinha que passar pela lateral da igreja ao lado dos fiéis, e subir os degraus até chegar ao lugar de sua pregação; Então ele foi subindo os degraus da escada sendo observado pelos fiéis como se estivesse subindo os degraus da fama com todo seu orgulho e arrogância, sem nenhuma humildade e com certeza com todo seu conhecimento, já estava pronto para pregar a palavra do Senhor.
Logo em seguida, alguns minutos depois, subiu os degraus da escada o pastor idoso em passos calmos e com toda sua sabedoria e com seus cabelos brancos, se colocou ao lado do jovem pastor para assitir a sua primeira pregação. Então o jovem pastor começou a pregar com todo seu conhecimento e com palavras bonitas, no qual havia aprendido nos estudos que havia feito sobre a bíblia, porém os fiéis que lotavam a igreja não entenderam nada o que o jovem pastor estava pregando, e no final do culto....;Com o rosto triste de cabeça baixa, o jovem pastor desceu a escada e esperou pelo pastor idoso, para então tentar entender o que havia acontecido, então o pastor idoso virou-se para ele e falou sabiamente:
* Se você tivesse subido as escadas da mesma maneira que desceu, com certeza você iria descer da mesma maneira que você subiu. Os homens bons de coração e humildes se sentarão ao lado do Pai. Com humildade as portas do mundo se abrirão e o Espírito de Jesus tomará seu coração e aí então todos com certeza entenderão a sua palavra.
PENSE NISSO!!!!!

Nenhum comentário: